O zagueiro Pedro Geromel, 39 anos, anunciou a aposentadoria dos gramados na manhã desta terça (1°). Em entrevista coletiva, ele afirmou que seguirá no Grêmio até o final do ano, quando seu contrato será encerrado. Após, terá outras funções, mas não jogará mais de forma profissional.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Geromel iniciou a sua trajetória no clube gaúcho em 2014 após carreira discreta em clubes da Europa. Em um primeiro momento, o jogador veio por empréstimo junto ao Mallorca, da Espanha, mas o bom desempenho dentro de campo fez com que o Tricolor o contratasse em definitivo.
Em 2016, foi fundamental na conquista da Copa do Brasil, em um período em que o Grêmio não conquistava títulos de expressão desde 2001. No ano seguinte, venceu a Copa Libertadores, garantindo a terceira taça da competição para o clube. Além disso, foi campeão gaúcho sete vezes e conquistou a da Recopa Sul-Americana em 2018, ano em que também foi convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.
Durante a coletiva, Geromel admitiu que a decisão parte em função da atual forma física, já que teve de ficar fora de muitos jogos na temporada passada por lesões. Ele também contou que pensou em anunciar a aposentadoria na metade do ano, mas entendeu que o momento não era o mais adequado, pois o Estado enfrentava o período pós-enchentes de abril e maio.
– O Grêmio me proporcionou títulos, chegar na seleção brasileira, ser reconhecido pelo meu trabalho. Todos os profissionais têm esse desejo, e eu sou muito grato ao Grêmio por isso. O Grêmio faz parte da minha vida – disse Geromel, que seguirá no clube até o final do Campeonato Brasileiro deste ano.